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Política de troca

SiteLock

Lembre-se de que para que possamos atender sua demanda o mais rápido possível, e de maneira correta, é indispensável que você sempre tenha em mãos a Nota Fiscal de Compra, assim como as embalagens e acessórios originais do produto em questão. Somente com estes itens serão possíveis operações como troca ou devolução de produtos.

Dados de Compras Divergentes:

Quando o produto recebido apresentar características divergentes do pedido feito no nosso site, como, por exemplo, diferença de cor, modelo, atributo, a solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento.

Para efetuar a troca, entre em contato através do e-mail sac@equipaminas.com.br, informando o número do pedido, nome completo do cliente, produto comprado e produto recebido.Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do telefone (32) 4009 - 4500. Nossa Central de atendimento funciona de segunda a sexta de 08:00 às 18:00 e sábado de 08:00 às 12:00.

Os produtos devem ser encaminhados, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios. 

 Assim que recebermos a mercadoria, faremos a troca e enviaremos o produto com as devidas características do pedido realizado. A partir da data de envio, o prazo segue a mecânica da entrega original.

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento.Nossa Central de atendimento funciona de segunda a sexta de 08:00 às 18:00 e sábado de 08:00 às 12:00.

Caso o produto adquirido apresente defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, por gentileza entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para maiores orientações.

Os produtos devem ser devolvidos, obrigatoriamente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias estejam acompanhadas da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios originais.

Devolução por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:

a. O prazo para desistência da compra de um produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

b. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios originais.

 Ressarcimento 

 a. Pagamento efetuado por boleto bancário

A restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Equipaminas, cabendo ao consumidor fornecer à Equipaminas todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda) através do e-mail sac@equipaminas.com.br ou pelo telefone (32) 4009 - 4500. Não serão feitas restituições mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

 b. Pagamento efetuado por cartão de crédito

A Equipaminas solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo máximo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Equipaminas. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto. Importante reforçar que a responsabilidade de restituição após a solicitação de estorno é de inteira responsabilidade da administradora de cartão.

c. Em caso de troca por arrependimento ou desistência, o cliente poderá ser ressarcido, se assim desejar, em forma de crédito para realizar outras compras.Ou seja, o cliente poderá adquirir quaisquer outros produtos disponíveis em nossa loja virtual dentro do valor pago por ele. Caso a o valor da compra  ultrapasse o valor pago anteriormente, o cliente irá pagar apenas pelo valor excedente e o frete.

Frete 

Equipaminas posiciona-se sobre as responsabilidades de frete nos casos de garantias e devoluções da seguinte forma:

É de total responsabilidade do cliente as despesas e custos de envio para Garantia ou Troca, sendo que:

a. Nos casos em que forem concedidas garantias por constatação de defeito no produto,desistência ou arrependimento, a Equipaminas arcará com todas as despesas relativas ao envio de um novo produto, bem como garante o ressarcimento ao consumidor dos valores relativos ao frete da remessa para garantia mediante apresentação do comprovante dos Correios, no qual deverão constar informações como valor do serviço e rastreador da encomenda. Os comprovantes e demais informações deverão ser enviadas ao sac@equipaminas.com.br que presta atendimento de segunda a sexta de 08:00 às 18:00 e sábado de 08:00 às 12:00.

b. Quando forem negadas garantias por comprovação de negligência, uso incorreto do produto, falta de componentes e/ou embalagens originais, falta de Nota Fiscal, ou por qualquer outro motivo relevante que configure o não acionamento da garantia, o frete de envio será de inteira responsabilidade do cliente.

Considerações gerais

Se no momento da entrega de seu pedido ocorrerem quaisquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco imediatamente:

a. Embalagem aberta ou avariada;

b. Produto avariado;

c. Produto em desacordo com o pedido;

d. Falta de acessórios;

Se, ainda sim, você receber o produto, e por algum motivo não foi possível verificar os pontos indicados acima, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em até 72 (setenta e duas) horas úteis.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão recusados no momento do recebimento pela empresa.

 A Equipaminas reserva-se o direito de negar garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos nos produtos forem provocados por negligência, quedas, exposição à agentes que possam danificar componentes como produtos químicos e demais situações quando forem identificados mau uso e/ou más condições de armazenamento.



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